INAP
Image 1

Água

Para saber mais sobre os serviços obrigatórios exigidos por legislações vigentes e os serviços para controle de qualidade oferecidos pelo INAP.

- Água para consumo humano.

para sistemas de abastecimento público e sistemas de abastecimento alternativo, como poços artesianos, fontes e redes de distribuições internas, seguindo orientações da Portaria 2914.

 

- Água para análises de Potabilidade Simples,

seguindo orientações da Resolução SS65.

 

- Água para Consumo Alimentar,

seguindo orientações da NTA60.

 

- Água de Piscina,

seguindo orientações de controle de qualidade determinadas na ABNT NBR 10818.

 

- Efluentes Tratados e Não Tratados,

seguindo orientações do Decreto 8468, Artigos 18 e 19 A.

 

- Água de Mananciais,

seguindo orientações do CONAMA 357.

 

- Água de Diálise,

seguindo orientações da RDC 154 – ANVISA.

Image 2

Alimentos

para saber mais sobre os serviços para controle de qualidade oferecidos pelo INAP.

- Análises Microbiológicas de Produtos Alimentícios,

incluindo controle de qualidade microbiológico de matérias primas, produtos prontos para consumo e monitoramento de procedimentos de boas práticas de manipulação, seguindo limites estabelecidos pela Resolução RDC 12 e do Código Sanitário do Estado de São Paulo.

 

Image 4

Swab

para saber mais sobre os serviços para controle de qualidade oferecidos pelo INAP.

- Análises Microbiológicas de Manipuladores e Superfícies,

incluindo controle de qualidade microbiológico de equipamentos, mãos, superfícies pré-higienização e pós-higienização, etc., seguindo limites estabelecidos pela American Public Health Association (APHA).

 

Image 3

Ar

para saber mais sobre os serviços obrigatórios exigidos por legislações vigentes e os serviços para controle de qualidade oferecidos pelo INAP.

- Análise de ambientes climatizados:

ensaios físico-químicos e microbiológicos em ar de ambientes climatizados, monitoramento exigido semestralmente, seguindo orientações da Resolução 09 da ANVISA.

 

Image 7

Serviços de Coleta

para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo INAP.

Coleta:

Procedimentos realizados por profissionais qualificados para coleta de ar, água, alimentos e swabs, de maneira ágil e eficiente, seguindo orientações do:

 

  • Compendium of Methods for the Microbiological Examination of Foods – 5th Edition – APHA – 2013- Capítulo 2.52 (Alimentos).

     

  • SMEWW “Standard Methods for Examination of Water and Wastewater” - 22ª edition (Água).

     

  • Compendium of Methods for the Microbiological Examination of Foods – 5th Edition – APHA – 2013 - Capítulo 3.512 (Swabs) e 3.71 (Ar).

     

  • Orientação e envio de frascos para amostras coletadas pelo cliente.

     

  • Image 8

    Perfuração de Poços Artesianos

    para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo INAP.

    Perfuração de Poços Artesianos:

    Atualmente o sistema de abastecimento de água para consumo humano conta com uma inovadora opção disponível para quase todas as modalidades de consumidores como: empresas, condomínios, hospitais entre muitos outros.

     

    Para pertencer a este grupo de consumidores, é conveniente que o consumo mensal esteja acima de 1000 m³ por mês, pois é o volume consumido que é responsável pela redução de custo prevista, que é de aproximadamente 50% no valor mensal a ser pago pelo consumidor. O sistema também oferece vantagens como risco zero em sua implantação, o abastecimento de água não sofrerá nenhum controle em seu volume como rodízios temporários e cortes de fornecimento em períodos de pouca chuva, sem considerar que a qualidade da água servida é proveniente de poço artesiano, ou seja, possui características mais agradáveis como gosto e odor.

     

    Este sistema de abastecimento alternativo de água para consumo humano inicia-se através da elaboração de um projeto desenvolvido por Engenheiro Civil, Engenheiro Químico e Geólogo, para garantir a máxima eficiência do poço tubular profundo que captará as águas subterrâneas do aquífero a ser explorado, todo investimento envolvido na construção e operação do sistema correrá por conta de nossa empresa, desde o projeto, documentação, perfuração, tratamento, operação, análises físico-químicas e microbiológicas.

     

    Nossa empresa utiliza-se das mais novas tecnologias existentes no mercado de saneamento e para garantir a qualidade da água fornecida, contamos com laboratório próprio acreditado pelo CGCRE para realização de análises em água, totalmente equipado e composto por profissionais com formação especifica como: Engenheiros Químicos, Químicos, Biólogos, Biomédicos e técnicos altamente treinados para realização das coletas e análises obrigatórias descritas na Portaria MS nº. 2914 de 12 de dezembro de 2011 e Resolução Estadual SS 65 de 12 de abril de 2005, legislações que regulamentam este serviço.

     

    O tratamento da água é acompanhado por uma equipe liderada por um Engenheiro Químico com vasta experiência em tratamento de água e em operações de campo, já tendo inclusive prestado serviços para serviços de água e esgoto Municipais.

     

    Comprovamos nossa capacidade técnica através de atestados técnicos emitidos pelo Conselho Regional de Química pela realização de serviços de controle de qualidade da água de abastecimento público nos Municípios de Santo André e São Caetano do Sul.

     

    Image 9

    Engenharia Ambiental

    para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo INAP.

    Engenharia Ambiental:

    Avaliação Preliminar;

     

    Investigação Confirmatória;

     

    Investigação Detalhada;

     

    Análise de Risco;

     

    Plano de Intervenção;

     

    Plano para remediação;

     

    Remediação e licenciamento ambiental;