INAP

Quem somos?

O Instituto Nacional foi fundado em 29 de setembro de 2000, com o propósito de oferecer às empresas privadas, públicas e profissionais liberais um serviço diferenciado dos modelos existentes no mercado. Nossa proposta é atender os clientes de forma personalizada, buscando um atendimento eficiente, adaptando-se às condições dos clientes e trazendo soluções, garantindo sempre confiabilidade. Hoje o Instituto Nacional conta com um corpo de profissionais qualificados formado por Biomédicos, Biólogos, Químicos , Engenheiros , Administradores e técnicos, buscando sempre a qualidade e aprimoramento para o melhor desenvolvimento de suas análises. O Instituto Nacional já figura como um dos maiores e mais importantes Laboratórios de Controle de Qualidade Microbiológico e Físico-Químico, atendendo uma carteira significativa de empresas em diversos seguimentos. Nosso objetivo fundamental é realizar um atendimento adequado para um amplo espectro de ensaios nas áreas de análise de águas, meio-ambiente, alimentos e fármacos, buscando junto a seus parceiros proporcionar um serviço de qualidade.

Image 2

Serviços obrigatórios exigidos por legislações vigentes e os serviços para controle de qualidade oferecido pelo INAP.

- Controle Microbiológico de Produtos Alimentícios, incluindo controle de qualidade de matérias primas, produtos preparados e monitoramento procedimentos de boas práticas de manipulação, seguindo orientações da Resolução RDC e do Código Sanitário do Estado de São Paulo.

- Controle Físico-químico de Produtos Alimentícios, Rotulagem Nutricional seguindo orientações da RDC 360, incluindo análises bromatológicas e sensoriais.

- Análise de ambientes climatizados (Resolução 09 da ANVISA), monitoramento exigido semestralmente.

- Monitoramento Microbiológico de Ambientes confinados, serviço preventivo contra contaminações ambientais.

- Análises de produtos químicos, serviço de controle de qualidade de produtos e compostos químicos.

- Monitoramento de passivos ambientais, serviço preventivo contra contaminações ambientais.

- Projetos de ETA – Estação de Tratamento de Água, ETE – Estação de Tratamento de esgoto e de construções civis, serviços específicos de projetos de engenharia civil e ambiental.

- Auditorias em cozinhas industriais, hospitalares, de escolas, etc. para determinação de pontos críticos de controle e elaboração de manuais de Boas Praticas de Manipulação, seguindo orientação da CVS 5 e Portaria 2619.

Além dos serviços obrigatórios e de controle de qualidade, também realizamos serviços de auditorias orientativas e de suporte técnico para atendimento de procedimentos burocráticos exigidos na apresentação dos indicadores (resultados das análises) e demais documentos solicitados pelos órgãos fiscais.